Orange is the New Black - Peper Kerman

Orange is the New Black - Peper Kerman

Leia mais

A Garota Dinamarquesa - David Ebershoff

A Garota Dinamarquesa - David Ebershoff

Leia mais

Lolita - Vladimir Nabokov

Lolita - Vladimir Nabokov

Leia mais

A La Malar

A La Mala

Leia mais

Eu, Christiane F., A Vida Apesar de Tudo - Christiane V. Felscherinow e Sonja Vukovic

Eu, Christiane F., A Vida Apesar de Tudo - Christiane V. Felscherinow e Sonja Vukovic

Leia mais

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Amor e Turbulência

Fonte: Universal Pictures

FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL:  Amour & Turbulences
ESTREIA: 2013
PAÍS DE ORIGEM: França
DIRETOR: Alexandre Castagnetti
ROTEIRISTAS: Nicolas Bedos, Vincent Angell, Alexandre Castagnetti
ESTÚDIO: Universal Pictures
Elenco
Julie....... Ludivine Sagnier
Antoine........... Nicolas Bedos

Marie......... Clémentine Célarié

Hugo.................. Jonathan Cohen
George................ Michel Vuillermoz
Claire................ Brigitte Catillon
Patrícia.............Daniela Schmidt
Francke................. Arnaud Ducret



                Ah, e essa minha jornada pelas comédias românticas açucaradas ao redor do mundo? Lembrem-me de agradecer à Bárbra por aceitar “dividir” a conta do Netflix com ela. Começamos com A LA MALA (a mexicana) e agora nos arriscamos com AMOR E TURBULÊNCIA (a francesa). O que lhes parece?
            O filme começa do começo. Melhor, do começo da viagem do casal principal, enfatizando o quanto as coisas têm tudo para dar certo para Julie e errado, para Antoine. Ele realmente reconstruiu a minha recente desconstrução sobre a higiene pessoal dos franceses. Que pena, Antoine, você é um doce (do tipo vencido e fedendo a desodorante misturado com suor).
            Os dois são bastante charmosos, Julie de um jeito doce, quase infantil e Antoine no que nos romances históricos chamamos de "libertino". Tenho uma queda por estes... No inicio é tudo uma deliciosa tortura, com alfinetadas vindas de ambos os lados.

            Com o tempo, sem nos perdermos na história, vamos descobrindo mais sobre o relacionamento dos dois, desde como se conheceram, passando pelo primeiro encontro (Julie, não diga que a Torre Eiffel é brega, machuca meu !) e chegando ao ponto de ruptura: uma série de turbulentos eventos.




PERSONAGENS SECUNDÁRIOS RAPIDINHO
            A maior parte o filme se passa dentro do avião. Falando assim você pode (assim como eu) imaginar que vai ser chato, mas não é! Prometo. Há uma variedade surpreendente de personagens secundários. George, o comissário de bordo: cortês com a Julie, cortante com o Antoine. O amigo do Antoine, muito direto ao assunto: reconquiste a garota! A mãe extremamente sincera da Julie. (Sendo que os dois últimos devem ser de sagitário, é nós!). Uma garotinha com coroa de princesa no assento ao lado que faz comentários aleatórios.


            Outra coisa interessante é a relação entre os outros personagens e os espaços nos quais a história se passa. Invés de simplesmente cortar e começar de novo noutro ambiente, você pode acompanhar uma comissária de bordo seguindo por um corredor no avião e sumindo através de uma escultura de um pênis gigante, já na exposição em que Antoine Julie se conheceram. Achei a ideia ótima!

            Eu não costumo me incomodar muito com os clichês, desde que eles atinjam o resultado (ter-me chorando ou rindo feito tola ao final do romance). Mas os roteiristas de AMOR E TURBULÊNCIA foram hábeis em não corresponder às expectativas criadas. Agarrar-se com um pé de valsa ligeiramente bêbado no topo da Torre Eiffel, a ponte dos cadeados, jantares românticos, nada como o que se esperaria desse tipo de filme.
            AMOR E TURBULÊNCIA não é só um filme para levantar o ânimo, como também (na minha humilde opinião de telespectadora) muito bom. Sem deslizes visíveis a olhos leigos. Assista e se delicie com um alcoólico Antoine e seus maneirismos cativantes e uma imprevisível, doce e assustadoramente ciumenta Julie e um final que...
(suspiros).
Fonte: Universal Pictures

Fonte: Universal Pictures





Nenhum comentário:

Postar um comentário