Orange is the New Black - Peper Kerman

Orange is the New Black - Peper Kerman

Leia mais

A Garota Dinamarquesa - David Ebershoff

A Garota Dinamarquesa - David Ebershoff

Leia mais

Lolita - Vladimir Nabokov

Lolita - Vladimir Nabokov

Leia mais

A La Malar

A La Mala

Leia mais

Eu, Christiane F., A Vida Apesar de Tudo - Christiane V. Felscherinow e Sonja Vukovic

Eu, Christiane F., A Vida Apesar de Tudo - Christiane V. Felscherinow e Sonja Vukovic

Leia mais

domingo, 15 de maio de 2016

A La Mala


The Movie Clips

FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: A La Mala
ESTREIA: 27 de fevereiro de 2015
PAÍS DE ORIGEM: México
DIRETOR: Pedro Pablo Ibarra
ROTEIRISTAS: Ari Rosen, Issa Lopez
ESTÚDIO: Pantelion Films
Elenco
Maria Laura.......Aislinn Derbez
Santiago...........Mauricio Ochmann
Kika..................Papile Aurora
Pablo................Luis Arrieta
Patrícia.............Daniela Schmidt
Carla.................Magali Boysselle
Ex da Kika.........Iván Sánchez


trailer


sinopse
 Maria Laura, uma aspirante de atriz recebe uma proposta de sua melhor amiga. Ela deve flertar com o namorado da melhor amiga para testar a sua fidelidade. Maria então descobre uma carreira lucrativa e passa a ser contratada por diversas mulheres em toda a cidade. Em seu último caso, que não deveria ser nada difícil, ela acaba se apaixonando pelo cara que deveria enganar.


            


O QUE ACHEI

Se você, assim como eu, sente que já assistiu o melhor que Hollywood  tinha a oferecer em termos de comédias românticas  desde “COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ”, talvez seja a hora de experimentar algo novo. Mas que tal começar por outro velho conhecido nosso? O México continua reproduzindo deliciosos clichês aos quais nenhum fã de romance água com açúcar pode resistir, e não estou falando das novelas da Televisa. Para nós, A LA MALA é uma ótima pedida.
Divertido, leve e romântico. Às vezes é tudo o que esperamos de um filme. Nada de “Que desempenho!”, de atores premiados naqueles dramas inspirados em fatos reais. Depois de uma semana assassina de discussões sobre impeachment, provinha básica e centenas de páginas se amontoando para as avaliações de fim de semestre, o que a gente quer mesmo é fingir que a vida é um romance de banca por brevíssimas 1h e 45min.

Gerador Memes
E foi fuçando no Netflix que encontrei essa comédia estrelada pela lindona Aislinn Derbez, que interpreta uma jovem atriz à procura de seu lugar ao sol (Juro que era pra soar piegas mesmo). Enquanto a fama não vem, Mala é uma espécie de teste de fidelidade. Veja só, tudo começou como um favor para sua melhor amiga, Kika, mas daí uma conta pra outra e a fama se espalhou. Quando viu, já era uma referência no ramo. A moça usa de todo seu charme e atuação para tentar extrair o lado mais “cabrón” (acabei de adicionar mais um xingamento ao meu dicionário, hehe) dos bofes das clientes, a fim de descobrir se o chico é ou não fiel.
Quando finalmente Mala consegue um papel promissor, só precisa conquistar um último canalha: Santiago, o ex de sua chefe. É claro, que ela vai se apaixonar pelo cara, isso nem é spoiler. O mocinho não é nenhum Carlos Daniel da vida, mas tem lá seu charme de galã mexicano. Além de rico, fabrica tequila (o que pra muita gente é como ouro, vale mais que dinheiro), preocupado com as crianças carentes, gosta de Rachmaninoff  e Sinatra. E o melhor de tudo: põe a Mala em cada situação constrangedora com seus comentários, que... aiai. Isso supera até a minha queda por pianistas e suas mãos. ;)
E é nesse dilema que o filme vai passando: se a Mala pega o gato, perde o emprego. Se pega o emprego, perde o bonitão. Entenderam?
Ainda tem o bônus da colega de casa/melhor amiga/conselheira Kika e o Pablo, um agregado no apê das duas. Não vou nem contar que esses dois ficam juntos no final, tá? De qualquer forma, já avisei desde o princípio que não era suspense.
Se quer romance, veja A LA MALA. Vai sentir vergonha alheia (antes ela do que eu), dar umas risadinhas, ter um final feliz (aí bem eu podia ser eu) e assim que os créditos acabarem voltar à realidade pra ler Dworkin e não entender bulhufas. Urgh!



IMP awards

CURIOSIDADES

  • Antes eu disse que A La Mala não é novela da Televisa. Mas pesquisando um pouquinho, descobri que o filme foi produzido pela Pantelion Films, que de fato, pertence ao Grupo Televisa.

  • "Only love can hurt like this" é tema desse filme. Tudo bem, é um moço que canta. Mas como foi na voz da  Paloma Faith que a música ficou na minha cabeça o ano passado inteirinho, então é ela que eu posto aqui. Tomara e aconteça a mesma coisa com você!

  • Mauricio Ochmann realmente toca piano naquela cena bonitinha que eu não vou contar o que acontece depois. Essa é uma entrevista com ele e seu professor de piano.


  • Santiago tem o mesmo sobrenome que o diretor, Pedro Pablo Ibarra


2 comentários:

  1. Boa Noite Ná!vim através da Agenda dos blogs conhecer seu cantinho,já estou te seguindo!bjss

    ResponderExcluir
  2. Já disse que amo suas resenhas? Como você consegue fazer tudo parecer sempre tão divertido?

    ResponderExcluir